Tradutor de Blog

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Dicas


Bom, há semanas trabalhava neste post. Queria agregar o maior número possível de dicas úteis. Quanto mais delas você colocar em prática, mais sucesso terá.
Como aumentar as visitas em seu blog24 Dicas de como aumentar as visitas em seu site ou blog:
1 – Divulgue-seCadastre seu blog ou site no maior número de diretórios que puder (não esqueça do www.dmoz.org). Se alguns cadastros não lhe trouxerem visitas, ajudarão, pelo menos, aumentar sua popularidade (leia-se Pagerank). Dica: crie um e-mail só para estes cadastros, pois passará a receber muito spams. Acredite!
2 – DiscutaParticipe em fóruns de discussões onde você possa realmente acrescentar alguma coisa e coloque seu link em cada mensagem abaixo do seu nome, ou na assinatura. É interessante ler as regras do fórun antes, pois caso seja proibido poderá causar sua suspensão ou mesmo banimento. Não se preocupe em fazer volume de mensagens, mas sim com a qualidade delas. Assim, você poderá ser notado e até te linkarão.
3 – Rede Sociais
Cadastre-se no Mybloglog que funciona como um Orkut de Blogs… pode lhe trazer visitas e aumentar o ciclo de amizades. Saiba mais sobre o MyBlogLog aqui. Aproveite e entre também para o Technorati e Blogblogs. Todos irão lhe trazer visibilidade.
4 – Interaja
Visite blogs com temas de seu interesse e comente quando achar conveniente. Cuidado com esta dica, pois se não fizer bem feito, poderá ser classificado como um spammer de blogs
5 – Marketing ViralImplemente os botões para envio do seu post para Rec6 e Linkk. Eu mesma já conseguí destaque lá e com certeza tras um ótimo retorno. Coloque, também, a opção de indicar o post para um amigo e links de social bookmarking.
6 – PingUse o recurso de ping em seu blog para avisar que tem um artigo novo. Assim, vários sites saberão que você tem alguma coisa nova para ser vista. Entenda melhor o ping aqui e pegue uma lista de Ping Services aqui.
7 – FeedOfereça o feed do seu blog. Experimente o feedburner. Saiba (quase) tudo sobre o Feedburner no Interney.
8 – OtimizaçãoOtimize seu blog e site e facilite a indexação pelos motores de busca (Google, UOL, Yahoo, Terra, etc…). Eles irão te visitar e indexar o conteúdo diretamente. Então, além de URL’s amigáveis (..com.br/blog/Como-aumentar-as-visitas-em-seu-blog-ou-site.htm), concentre-se nas palavras-chaves importantes do seu tópico quando for escrever. Deixe seu site acessível ao I.E. e Firefox. Faca-o limpo, objetivo e menos piscante possível. Hospede suas imagens e não dependa de terceiros (que podem falhar). Ahh, e esqueça os frames.
9 – Escreva
Escreva regularmente. Mas sobre coisas interessantes e bem. Será muito desagradável não passar credibilidade com seu texto cheios de erros de português. Esforce-se para não cometer aqueles mais grotescos da nossa língua. Quando tiver dúvida, pegue o dicionário mais próximo. E lembre-se: se não tiver algo de interessante ou útil para dizer, não escreva. Amanhã você poderá acordar mais inspirado. E vá aperfeiçoando seus textos à cada post.
10 – Review
Comente sobre algum produto ou serviço que você usa ou conhece. A todo momento as pessoas usam a Internet para saber mais sobre uma marca de geladeira, shampoo, aparelho de dvd, operadora de telefonia, etc… e buscam por testemunhos para suas escolhas.
11 – Assinatura
Habitue-se a assinar seus e-mails com seu nome + URL do seu blog ou site.
12 – Decore
Ilustre seu blog com imagens bonitas, que tornem a leitura agradável. Não se esqueça da tag alt (estratégica) em todas elas.
13 – Convide
Encoraje seus visitantes a comentarem. Questione-os, faça-os participar pois ao se envolverem, voltarão.
14 – Arquivo não encontrado
Customize a página de Arquivo não Encontrado (erro 404) colocando um link para sua página principal ou colocando um refresh (eu prefiro assim) que redirecione o visitante automaticamente para sua home. Não o perca, heim!
15 – Notificação de novos comentáriosDê opção ao seu visitante marcar a caixa de receber notificação de novos comentários em um post. Sempre que alguém acrescentar um comment, os que escolheram poderão receber uma notificação e poderá trazer a pessoa novamente ao seu blog.
16 – Ensine
Dê dicas do tipo: como salvar vídeo do Youtube, como converter arquivo ag3, etc… além de ajudar as pessoas, com certeza lhe trará muitas visitas.
17 – Compre visitas
Anuncie seu blog ou site em sistemas como o Adwords, Hotwords, onde você divulga seu site e paga pelos cliques recebidos (PPC).
18 – Domínio
Tenha uma domínio de fácil memorização. Domínios longos e de difícil assimilação lhe trarão o esquecimento. Se o domínio puder se escrito de outras formas, registre-os também, e redirecione para o principal.
19 – FavoritosIncremente o blog/site com o recurso Adicionar aos Favoritos. Link.
20 – TitleConfigure corretamente seu blog para que o título do seu post apareça na tag title. Esta, provavelmente, é a tag mais importante do seu site para os buscadores.
21 – Link-seSe possui um perfil em qualquer lugar (Orkut, MySpace, Wikipédia, etc) lembre-se de colocar um link para seu blog/site em todos eles. Se tiver outros sites, também será interesante linkar entre eles.
22 – Pagerank
Tente ter um link em sites com Pagerank alto. Quanto maior seu pagerank, mais bem colocado você estará na página de resultados do Google. E boas vizinhanças fazem toda a diferença.
23 – GrátisEsta é a palavra mágica da Internet. Se puder ofereça um curso grátis, um CD, um bônus e peça ao visitante para divulgar para seus amigos.
24 – Esteja onlineSe seu blog ou site vive caindo, troque já de hospedeiro. Além de perder seus acessos e novos visitantes, pode ter seu link excluído do favoritos de muitos.

Faltou alguma dica vital? Comente :D
Share |